Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Cat Run

Uma cena sobre corrida em geral e running em particular e também sobre a vida que passa a correr. Aqui corre-se. Aqui só não se escreve a correr. Este não era um blog sobre gatos. A culpa é da Alice.

The Cat Run

Uma cena sobre corrida em geral e running em particular e também sobre a vida que passa a correr. Aqui corre-se. Aqui só não se escreve a correr. Este não era um blog sobre gatos. A culpa é da Alice.

12.04.15

DOCTORS ON THE RUN


The Cat Runner

BLOG PHOTO

 

The Cat Run não é um blog comercial, não faz publicidade - intencional, directa -, evita apresentar ou falar de marcas e eventos. Tudo passa por correr, por escrever, apenas, porque tudo tem o seu tempo.

The Cat Run não quer ser olhado como um intruso, ele quer ser visto com uma porta que está aberta para uma sala de estar onde as conversas correm à volta dos episódios da vida, sejam eles quais forem.

The Cat Run sabe, em rigor, qual é o seu espaço, a sua linha editorial e os seus objectivos.

Este é um blog que espreita os blogs à séria, cheios de talento, com terreno e mercado conquistados e, com eles aprende, neles encontra inspiração. 

The Cat Run surgiu no âmbito de um curso. Um trabalho prático. Um texto mudou-lhe o destino.

Agora, o Gato corre e escreve aqui, por prazer, muito, cada vez mais. Um grupo bastante pequeno de pessoas começa a habituar-se a espreitar esta corrida solitária.

Solitário, espreitando, lendo, aprendendo.

The Cat Run tem pouco mais de um mês e um caminho quase sem fim para percorrer.

Todo este processo de observação, de posicionamento, de iniciação, traduz-se, por vezes, em brainstorms comigo mesmo. O Gato dá com ele a pensar: o que poderei fazer para "criar" algo, para saborear ainda mais cada linha que aqui nasce.

A primeira ideia - que caiu bem - foi convidar todos os meses alguém para escrever sobre a corrida e a vida.

O primeiro convidado, Alexandre Évora, jornalista, runner, descreveu a forma como sente a corrida. As reacções foram óptimas.

Não sendo este um blog dedicado à divulgação de produtos ou eventos e, tal como a excepção do convidado Runner of The Month - ou o Writer of The Month -, o Gato abre-se a uma nova ideia. E assim vai ser, desde que as ideias tragam ar fresco consigo.

Apesar deste pedaço de estrada onde se corre com as palavras ser jovem as reacções, mensagens, comentários e emails têm chegado a um ritmo interessante ( eh, nada de dezenas, alguns apenas, mas têm chegado).

Como habitual, nestes casos, há elogios, sugestões e pedidos.

De divulgação de eventos, por exemplo.

Há um que acho que merece um olhar diferente, seja pelo evento, seja pela forma como aqui chegou.

"Para nós, o principal objectivo é chegar ao maior número de pessoas possível. Desta forma, gostaria de saber qual a vossa disponibilidade para partilharem a nossa corrida no vosso blogue/página do facebook.

Disponibilizamo-nos desde já para a divulgação da vossa página  ou outras formas de compensação se considerarem adequado".

É a segunda Corrida Saúde + Solidária, organizada pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa.

A ideia é promoção de hábitos de vida saudável e o espírito solidário entre os vários atletas. Isso a corrida já tem, acrescento.

Sendo uma faculdade de Medicina, procuram aliar-se ao hospitais da zona de Lisboa e apoiar instituições de solidariedade social da área da saúde, com todos os lucros que forem obtidos com esta corrida.

Portanto, pela parte que toca ao Gato aqui está a tentativa de chegar ao maior número de pessoas possível. Quanto à divulgação do blog ou outras formas de compensação digo o seguinte:

O simples facto de se lembrarem do blog do gato que corre é a maior das compensações.

O Facebook https://www.facebook.com/corridasaudesolidaria tem lá toda a informação.

O site até tem fotografias e tudo: http://www.corridasaudesolidaria.pt/

E, a corrida, como a foto comprova, até tem, como todas as corridas, miúdas giras (e miúdos, vá).

Está feito, afinal corremos todos para sermos todos um pouco melhor do que somos. É isso, não é?